• Mari Bruno

3 hotéis super charmosos no Vale do Loire, França



Assim como há uma grande diversidade de coisas para fazer e lugares para visitar na região do Loire, a hotelaria também é bem ampla. Como fizemos nossa viagem de carro parando cada noite em uma cidade, tivemos três experiências diferentes: Empreinte Hotel, um hotel high end no centro histórico de Orleans; Château des Tertres, um château histórico, tradicional e próximo da cidade de Blois; e Hôtel Mirabeau, uma estadia moderna e mais acessível em Tours.


em Orleans: Empreinte Hotel



Encantador e muito bem localizado, o hotel fica às margens do rio Loire, que nomeia a região, e no centro histórico da cidade. Andar pelas ruas da redondeza é uma delícia e a catedral de Orleans é imperdível. Os quartos são amplos, bem confortáveis e quentinhos (venta bastante por ali), e o café da manhã vai te fazer querer ficar por mais tempo (nós quisemos).




em Ozain: Château des Tertres (próximo de Blois)



Uma experiência francesa de verdade, especialmente no Vale do Loire, inclui a estadia em um dos châteaux da região. A propriedade é mais afastada, o que garante silêncio, e inclui uma floresta nos fundos. O prédio em si é lindo e parece ter saído de uma cena de filme. Os donos (um casal) cuidam de tudo - do check-in ao café da manhã - e são super simpáticos. Definitivamente vale a pena.




em Tours: Hôtel Mirabeau



Nossa última noite foi em Tours, uma cidade universitária e muito linda. Como sempre, vale caminhar pelas ruas do centro histórico, assim como pelas avenidas próximas ao hotel (dá mais ou menos 30 minutos de caminhada entre o centro histórico e o hotel). O Mirabeau é um hotel mais simples e menor, especialmente quando comparado com os outros dois, mas tem um jardim que vale ser visitado, além do conforto que todos nós gostamos.




fotos: Mariana Bruno